terça-feira, 19 de julho de 2011

E uma espada traspassará também a sua própria alma.

Não falhará o que Deus fez!

1) Maria aguardava em silêncio, mas observando:Que maior presente uma mulher pode ter que conceber um filho?
Maria via o seu filho Jesus crescer, se desenvolver, mas enquanto isso o seu coração doía, porque ela sabia por divina revelação que Jesus haveria de morrer.
Deus muitas vezes faz com que vejamos as nossas bênçãos e sintamos as dores por elas como uma espada que atravessa o nosso coração. Mas é projeto de Deus.

E PROJETO DE DEUS NÃO SE ABORTA, PELO CONTRÁRIO, SE EXECUTA.

2) Maria sabia das dores, mas não entendia o porquê delas:
A nossa benção, é igual uma gravidez, sabemos que uma criança está ali em nós, mas isso não impede que nós sintamos dores, cansaço, fraqueza ou desânimo.

A SENSAÇÃO É QUE O QUE AGENTE MAIS QUERIA: VEIO, MAS O SINTOMA NOS CAUSA SOFRIMENTO.

Que espada tem traspassado o seu coração? O marido? O filho? Que promessa de Deus? Herança do Senhor mais tem sido motivo do seu cansaço, desânimo e fraqueza espiritual?

3) Deus te deixa saber o começo da história, mas o final dela, Ele quer escrever para sua surpresa:
 A bíblia nos fala de uma mulher chamada ANA, que sofreu, foi humilhada pelos parentes, pelo sacerdote, mas o final de sua história escrita pela mão de Deus, foi que o seu filho, sua dádiva foi um dos maiores juízes e profeta de Israel: SAMUEL.
JOQUEBEDE viu a sua benção ameaçada por um rei, podemos imaginar que ela foi uma das mulheres da bíblia que teve uma das mais conturbada gravidez, pois teve seu filho na escravidão, precisou escondê-lo por três meses, e ainda teve que entregá-lo para filha de Faraó. O inicio da história ela sabia: que seu filho seria deixado à própria sorte. O que ela não esperava é que o final da história Deus estava escrevendo que este menino foi o maior profeta libertador e legislador do povo de Israel, seu nome é MOISÉS.

NÃO SE ASSUSTE COM AS DORES DO PARTO, MAS CELEBREM O NASCIMENTO DESTA CRIANÇA, PORQUE A ALEGRIA QUE VEM AS TUAS MÃOS VAI SUPERAR A DOR DA TUA ALMA.

4) O olhar de desespero de Maria não poderia suplantar o olhar de gratidão de Deus.
Enquanto Maria chorava ao ver seu filho sacrificado, humilhado, diante da multidão, das autoridades religiosas e política de sua época, o olhar de Deus era de profunda alegria porque estava se cumprindo à história de um livro escrito pela mão de Deus que dizia:

PORQUE UM MENINO NOS NASCEU E UM FILHO SIM NOS DEU, E O GOVERNO ESTÁ SOBRE OS SEUS OMBROS E O SEU NOME SERÁ:
MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRINCIPE DA PAZ.

5) Cai a ficha de Maria do que Deus escreveu pra ela:
Maria só entendeu que a dor da gravidez não condizia com a benção que ela estava vendo, quando conseguiu entender o final da história: que só quem escreve sabe, só quem é o autor conhece. Não era apenas um filho, mas o EMANUEL, DEUS ENTRE OS HOMENS, O SALVADOR DO MUNDO.

Lucas 2:35 “E uma espada traspassará também a sua própria alma.”.


Hoje Deus quer e, assim deseja, e almeja que mesmo você sabendo o inicio da história O deixe escrever o final, ou seja, a espada que simboliza a dor é o aparente, o momentâneo, mas a dádiva que você tem olhado e chorado vai te trazer a alegria no final da história da sua vida e fé cristã.
Não chores mais!

3 comentários:

  1. Não chores mais, é assim que eu me sinto não chores mais,bjs Pra -----
    Elisama

    ResponderExcluir
  2. Olá, Irmã!

    Lindo texto, parabéns!

    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  3. Te presentiei com Selinho, vai no meu blog na opção selinhos e paga o seu selo! bj querida! fica com Deus!

    ResponderExcluir